• AI:


    Hello human, I am a GPT powered AI chat bot. Ask me anything!


Gathering thoughts ...







Ela fez Hajj ifraad com o marido e eles falharam no sa’i

Top Readz Avatar

Pergunta

Fiz o Hajj ifraad com meu marido, pois somos residentes de Makkah, mas não fizemos o sa’i. O que devemos fazer? Se houver fidyah (um sacrifício a ser oferecido como penalidade), com qual organização podemos contar para distribuir a carne?

Fiz o Hajj ifraad com meu marido, pois somos residentes de Makkah, mas não fizemos o sa’i. O que devemos fazer? Se houver fidyah (um sacrifício a ser oferecido como penalidade), com qual organização podemos contar para distribuir a carne?

Todos os louvores são para Allah.

Sa’i é um dos pilares ou partes essenciais do Hajj, sem o qual o Hajj não estará completo, e o muhrim (peregrino em ihram) não poderá sair completamente do ihram até que o tenha completado. Após o primeiro estágio de saída do ihram tudo se torna permitido, exceto a relação sexual, que é alcançada apedrejando o Jamrah e raspando a cabeça. Então, quando o muhrim tiver feito tawaf e sa’i, ele completou o segundo estágio de saída do ihram, e tudo se torna permissível para ele.

O peregrino que faz Hajj ifraad [somente Hajj] só precisa fazer o sa’i uma vez, então se ele fizer o sa’i depois do tawaf al-qudum (o tawaf de chegada), isso é suficiente para ele.

Com base nisso, se você não fez o sa’i após o tawaf al-qudum, ainda está em um estado de ihram; você não completou o segundo estágio de sair do ihram e não é permitido que seu marido tenha relações sexuais com você até que você saia do ihram, fazendo sa’i.

Se a relação sexual ocorreu durante este período devido à ignorância da regra, então você não precisa fazer nada, mas por segurança, você pode oferecer uma fidyah (penalidade), que envolve o abate de uma ovelha, ou alimentar seis pessoas pobres, ou ainda oferecer três dias de jejum, e isto é exigido de cada um de vocês.

Mas você não pode sair completamente do ihram, exceto fazendo sa’i.

Você também deve pedir perdão a Allah e se arrepender dessa falha e negligência, pois você não realizou os rituais ordenados por Allah e não perguntou a estudiosos ou pessoas de conhecimento durante esse longo período, embora viva em Makkah e seja fácil para você fazer o sa’i.

Shaikh Ibn Baaz (que Allah tenha misericórdia dele) foi questionado: Eu sou um residente de Makkah. Eu fiz o Hajj no ano passado e fiz tawaf, mas não fiz sa’i. Qual é a regra?

Ele respondeu: Você tem que fazer o sa’i. Isso foi um erro de sua parte. É essencial fazer o sa’i, seja você um residente de Makkah ou não. É essencial fazê-lo após o tawaf; depois de voltar de ‘Arafah, você deve fazer tawaf e sa’i. Aquele que omitiu o sa’i deve fazê-lo agora. Se ele teve relações sexuais com sua esposa, então ele deve oferecer um sacrifício para ser abatido em Makkah e dado aos pobres de lá, porque ele não pode completar o segundo estágio de saída do ihram, exceto fazendo sa’i. Portanto, ele deve fazer o sa’i agora com a intenção de que seja para seu Hajj anterior e deve oferecer um sacrifício se tiver tido relações sexuais com sua esposa desde então. Fim da citação de Fataawa ash-Shaikh Ibn Baaz (17/341).

Shaikh Saalih al-Fawzaan (que Allah o proteja) disse sobre alguém que fez o Hajj, mas falhou em fazer o sa’i porque não conseguia andar ou alugar uma cadeira de rodas: Com relação a não fazer o sa’i, isso foi errado, porque é obrigatório para você completar todos os rituais, e o sa’i é um pilar ou parte essencial do Hajj, sem o qual o Hajj não está completo. Se você entrou em ihram para o Hajj somente (ifraad), ou para o Hajj e ‘umrah juntos (qiraan), e você fez sa’i após o tawaf al-qudum (o tawaf de chegada), então você não precisa fazer outro sa’i após tawaf al-ifaadah. Mas, se você estava fazendo tamattu’ [o Hajj depois de fazer ‘umrah, então, saindo do ihram, e depois entrando no ihram novamente para o Hajj], ou se você estava fazendo qiraan ou ifraad e não havia feito o sa’i depois do tawaf al-qudum, então, você permanece devendo o sa’i, dessa forma, vá e faça o sa’i: sete voltas entre as-Safa e al-Marwah, com a intenção de fazer o sa’i do Hajj. Se você teve relações sexuais com sua esposa durante este período, então você deve oferecer um sacrifício compensatório de uma ovelha, cuja carne será distribuída entre os pobres de Makkah, e quando você quiser voltar para seu próprio país, você deve fazer o tawaf de despedida.

Fim da citação de al-Muntaqa min Fataawa al-Fawzaan.

E Allah sabe melhor.

Tagged in :

Top Readz Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Alexa Liv

1.5M Followers

Check out our new font generatorand level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.

Latest Posts

Categories